As visitas a pacientes internados na Santa Casa de Campo Grande estão autorizadas a partir desta quarta-feira (6). A decisão do Comitê Interno de Enfrentamento à do , com apoio da diretoria corporativa, foi tomada com o objetivo de amenizar a solidão daqueles que ficam internados por longos períodos.

A liberação das visitas segue um cronograma de dias e horários alternados para evitar aglomerações dentro das dependências do hospital. Atualmente, a Santa Casa de Campo Grande conta com cerca de 580 pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e linha privada.

Além de seguir o cronograma, os visitantes precisam apresentar comprovante de vacinação com as duas doses de imunizantes contra a Covid-19 (ou dose única no caso da vacina da Janssen).

Além das visitas, também foi deliberado pelo Comitê Interno de Enfrentamento à Covid-19 do hospital a concessão de troca de acompanhantes no período de 12h, ou seja, a troca de acompanhantes poderá ser feita das 7h às 9h e depois das 18h às 20h, seguindo o mesmo critério para visitantes, apresentar comprovante de vacinação.

Alguns critérios foram estabelecidos para visitantes e acompanhantes. Entre as regras estão a proibição de revezamento de pessoas dentro do período de visita, uso obrigatório de máscara cirúrgica ou N95, além de proibição da circulação por outros leitos e contato com outros pacientes, acompanhantes ou visitantes. Além disso, todos devem se atentar para as medidas de precauções sinalizadas por placas em cada leito.

Confira abaixo o cronograma de visitas: