Cotidiano

Visando melhorias no meio ambiente, comunidade irá plantar mudas nativas do cerrado em bairro da Capital

Ação será aberta ao público em uma área aberta e arejada

Fábio Oruê Publicado em 06/05/2021, às 17h09

Plantio visa manter conservação da área
Plantio visa manter conservação da área - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

Moradores do bairro Água Limpa Park lançaram o movimento S.O.S Água Limpa e irão plantar mudas de árvores nativas do cerrado na reserva ambiental da região em prol do Meio Ambiente. 

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho, mas a ação da comunidade irá acontecer no dia 22 de maio, em alusão ao artigo 225, do Código Federal, que diz que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, sendo de responsabilidade do Poder Público e da coletividade a preservação. 

O evento será aberto ao público em uma área aberta e arejada, na Rua Marluce, na reserva legal e APP (Área de Preservação Permanente). 

Ao todo, 55 mudas serão plantadas, entre Ypês, Jatobás e outras. Todas foram doadas pela Águas Guariroba, concessionária que administra o sistema de distribuição de água em Campo Grande. 

A organização pede que aqueles que irão participar confirmem presença nos números (WhatsApp) (61) 9 9993-9238 ou (67) 9 9298-6225. Será obrigatório o uso de máscaras e o porte de álcool em gel pelos participantes. 

Jornal Midiamax