Uma vaca solta pelas ruas em , cidade a 140 quilômetros de Campo Grande, assustou motociclistas e pedestres nesta quarta-feira (25). Não há informações de que alguma pessoa ficou ferida. No vídeo, aparece o animal correndo e partindo para cima de motociclistas e pedestres na Avenida Antônio Alvino Martins. O usuário do Facebbok, Eder Jorge, chegou a postar o vídeo do animal com uma “dublagem” da vaca de forma bem humorada.

Outros casos

Um touro descontrolado de aproximadamente meia tonelada, solto na Avenida Guaicurus, em Campo Grande, acabou ferindo duas pessoas e danificando duas viaturas policiais em fevereiro do ano passado. O animal foi contido depois de 20 minutos.

Em janeiro do ano passado, um touro invadiu o residencial Patrícia Galvão, localizado na avenida dos Cafezais em Campo Grande, por volta de 21h de um sábado (11), assustando moradores e crianças que brincavam no parque do condomínio. O animal estava bastante agitado, foi amarrado em uma árvore, mas morreu enforcado durante a madrugada do domingo (12).

O proprietário de animais, principalmente deste porte, ou que cause algum tipo de ameaça à pessoas, pode responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais ou por prejuízos patrimoniais ou até lesões contra pedestres em caso de ataque do animal.