Nesta terça-feira (23), segundo dia do ‘fecha tudo’, semana que antecipou os feriados, trabalhadores que não foram suspensos dos trabalhos tiveram que enfrentar novamente ônibus lotados e filas em terminais do Consórcio Guaicurus, em .

Um servidor público, que preferiu não se identificar, registrou uma longa fila para passageiros do 075, no Terminal Guaicurus. Em seguida, foi até o Terminal Hercules Maymone, onde também teve que aguardar o coletivo em fila. “Está difícil trabalhar. A lotação está pior”, reclama.

Indo ao médico para um exame agendado, Lucia dos Santos Anache, auxiliar de , enviou imagens relatando a lotação de passageiros no coletivo. “Ele já saiu assim do ”, disse.

Confira os vídeos:

Desde o início das restrições, várias denúncias de aglomeração no transporte público são enviadas pelo Canal do Leitor Midiamax. Nesta segunda-feira (22), passageiros relataram as mesas situações nos coletivos, inclusive, enfrentando lotação em micro-ônibus que atende seis bairros da Capital.

“Um absurdo o que fizeram hoje no primeiro dia. Colocaram um micro-ônibus, sendo que ele abrange toda Morado do Sol, Vespasiano Martins, Los Angeles, Residencial Terra Morena, Radialista e Guaicurus”, disse o funcionário de uma clínica médica, Leonardo Dias Mendonça.