Cotidiano

Sesau tem problema em recebimento de doses e início de vacinação atrasa em postos

Campanha para imunização de idosos de 61 anos começou às 13h

Fábio Oruê Publicado em 16/04/2021, às 16h17

Idosos precisaram esperar mais de 1h
Idosos precisaram esperar mais de 1h - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Vacinação dos idosos de 61 anos começou com alguns atrasos em Campo Grande, no começo da tarde desta sexta-feira (16). Além deste grupo, também seria distribuída a segunda dose do imunizante. O horário previsto de início era às 13h.

No posto de saúde das moreninhas, os idosos precisaram esperar em uma fila na varanda do local, pois além do atraso, a chuva também chegou e eles precisam se abrigar. "A vacina até agora não chegou aqui no posto e a responsável disse q não tem hora para chegar a vacina", disse uma leitora ao Jornal Midiamax

Por volta de 14h, nos postos de saúde do Coronel Antonino e do Universitário o imunizante também não havia chegado. Nos dois locais, quem resolveu esperar aguardou sentado em cadeiras distribuídas e no interior dos postos. 

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a maioria das unidades foram abastecidas antes das 13h para dar início a vacinação. "Contudo, houveram alguns problemas pontuais no momento do recebimento das vacinas, tendo sido encaminhadas diversos imunizantes diferentes em um mesmo lote, sendo necessária a confirmação de cada uma das caixas, o que prejudicou a logística de entrega", esclareceu sobre o que motivou o atraso e que foi normalizado. 

A secretaria também frisou que há mais de 40 unidades abertas nesta tarde para atender à população, além dos drives Ayrton Senna e Albano Franco e do Centro de Vacinação Guanandizão, que funcionarão em horário estendido, das 13h às 22h.

Jornal Midiamax