VÍDEO: PMA resgata cutia que invadiu residência no bairro Tiradentes

Um animal da espécie Dasyprocta punctata, conhecida como cutia, foi resgatada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) no quintal de uma residência do bairro Tiradentes, na manhã desta terça-feira (12). A moradora ligou para a PMA, na segunda-feira (11), informando que o animal estava no quintal da sua casa. Os Policias perguntaram se havia vegetação por […]
| 12/01/2021
- 18:48
VÍDEO: PMA resgata cutia que invadiu residência no bairro Tiradentes
(Foto: Divulgação / PMA) - (Foto: Divulgação / PMA)

Um animal da espécie Dasyprocta punctata, conhecida como cutia, foi resgatada pela PMA ( Ambiental) no quintal de uma residência do , na manhã desta terça-feira (12).

A moradora ligou para a PMA, na segunda-feira (11), informando que o animal estava no quintal da sua casa. Os Policias perguntaram se havia vegetação por perto de onde o animal poderia ter saído.

Após reposta positiva, a moradora foi orientada a esperar escurecer, quando teria um fluxo menor do trânsito, deixando o portão aberto, com o objetivo de que a cutia pudesse retornar para o seu habitat, uma vegetação natural, localizada a cerca de 800 metros, nas proximidades da lagoa Itatiaia.

Como o animal não saiu, a PMA foi até o local nesta terça-feira (12), às 11h00, e efetuou a captura da cutia com a utilização de puçás e a colocou em uma caixa de contenção. O animal foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Veja também

Últimas notícias