VÍDEO: Passageiros reclamam de ônibus do Consórcio Guaicurus lotado no bairro Rouxinóis

Passageiros do Consórcio Guaicurus da linha 104/Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, registraram imagens reclamando da lotação, nesta terça-feira (12). Apesar do decreto municipal de permitir ocupação de 70% no transporte público, usuário relatam que a aglomeração é diária. No vídeo é possível notar que além de todos os assentos ocupados, passageiros se apertam no […]
| 12/01/2021
- 18:42
VÍDEO: Passageiros reclamam de ônibus do Consórcio Guaicurus lotado no bairro Rouxinóis
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

Passageiros do da linha 104/Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande, registraram imagens reclamando da lotação, nesta terça-feira (12). Apesar do decreto municipal de permitir ocupação de 70% no transporte público, usuário relatam que a aglomeração é diária.

No vídeo é possível notar que além de todos os assentos ocupados, passageiros se apertam no coletivo. Mesmo com uso obrigatório de máscaras, as medidas de biossegurança, para evitar transmissão da Covid-19, o novo coronavírus, alertam para reduzir o número de pessoas no mesmo ambiente.

De acordo com um leitor, que preferiu não se identificar, recentemente, um ônibus que realizava o reforço na região foi retirado de circulação, aumentando o tempo de espera e, consequentemente, gerando a aglomeração de pessoas que necessitam usar o meio de transporte.

“Todo mundo fica com medo, é muita aglomeração. Estão superlotados todos os dias. Minha mãe pega o ônibus todos os dias para ir ao trabalho e está acontecendo sem fiscalização”, disse.

As imagens foram enviadas ao consórcio, porém, não houve um posicionamento sobre a situação. A reportagem também entrou em contato com a prefeitura e (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), e aguarda retorno.

Confira o vídeo:

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias