Os moradores que procuraram vacinação no fim da tarde desta terça-feira (10) no do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, precisaram ter o dobro de paciência, pois além do tempo de espera para receber a dose do imunizante, os motoristas tiveram que lidar com os “sem noção” que tentavam ‘furar' fila. 

Nas redes sociais, no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande, um morador explicou que por volta das 18h40 o movimento começou a ficar mais intenso no local e a fila de carros estava chegando à Avenida Ernesto Geisel, nas proximidades do HRMS. Quando a fila chegou à Avenida Ezequiel Ferreira Lima, os espertos começaram a aparecer. 

“Os carros que desciam essa rua estavam aproveitando para furar a fila nesse cruzamento, pois o sinal fechado de quem estava na fila, aguardando de forma correta”, disse. Segundo o morador, mais de 20 veículos furaram a fila, o que causou revolta em quem aguardava de forma correta para se vacinar. 

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde), a Guarda Civil Municipal, e a Polícia do Exército ajudam a organizar o trânsito, mas quando a fila fica muito extensa, muitos não seguem as normas de sinalização.

“A Sesau conta com apoio da Guarda Municipal, Agetran e da Polícia do Exército para organizar as filas dos drives. No entanto, infelizmente, algumas pessoas não respeitam a sinalização e tentam se prevalecer o que, por sua vez, gera revolta dos demais que estão seguindo o fluxo, sobretudo em dias em que a demanda é muito alta. Estas situações acabam ocorrendo, mas são fatos considerados isolados. A grande maioria da população respeita”, disse em nota. Somente na terça-feira foram vacinadas 2.176 pessoas no Ayrton Senna.

Confira o vídeo: