Uma área de vegetação foi tomada pelo fogo na tarde desta terça-feira (7), no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande. Os moradores reclamam da fumaça que permanece no local. 

Por volta das 16 horas, as chamas foram vistas pelas pessoas, que correram imediatamente para a frente das casas. “Ontem pegou fogo do outro lado”, afirma Glauce de Barros, de 29 anos. 

Segundo a pedagoga, o foi acionado e combateram o fogo. Porém, a fumaça que continua na área está gerando mais desconforto às famílias.

Lembrando que esta terça, em Campo Grande, conforme o meteorologista Natálio Abrão, foi o dia de maior temperatura. Além do calor, a umidade relativa do ar também permenece muito baixa. 

“Situação de emergência, com alto dano fisiológico para estresse humano e animal”, reforça Abrão. 

Chuva

Contudo, a tão esperada chuva deve acontecer nesta próxima quarta-feira (8) em grande parte de Mato Grosso do Sul, principalmente, no extremo sul da região sudoeste.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.