Cotidiano

VÍDEO: Moradores denunciam festa lotada em bar no Jardim dos Estados

Segundo os denunciantes relataram ao Jornal Midiamax a festa com aglomeração começou durante a tarde e é uma prática recorrente do estabelecimento

Carlos Yukio Publicado em 05/06/2021, às 19h00

(Reprodução, MidiaMax30)
(Reprodução, MidiaMax30)

Moradores do Jardim dos Estados, bairro no Centro de Campo Grande, denunciaram ao Jornal Midiamax uma festa com aglomeração de diversas pessoas nos fundos de um bar da região. Segundo os moradores, a festa teve início ainda na tarde deste sábado (5) e se estendeu até o início da noite, quando foi acionada a Guarda Municipal e Polícia Militar.

Nas fotos encaminhadas ao Jornal Midiamax, é possível ver as viaturas frente ao estabelecimento, e as luzes dos fundos repentinamente apagadas. Os vizinhos, revoltados, frisam que as festas na pandemia são corriqueiras. A Guarda Municipal fez a retirada dos presentes do local e encerrou a festa. 

Neste sábado (5), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca dos 300 mil casos de coronavírus durante toda a pandemia, que desembarcou no Estado em março de 2020. O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) também soma mais 41 mortes causadas pela Covid-19 no Estado nas últimas 24h.

Vizinhos alertaram a Guarda Municipal e Polícia Militar que dispersaram os presentes (Reprodução, MidiaMax30)

A média diária de casos positivos é de quase 2 mil ao dia, bem acima do registrado em maio, mês que registrou até aqui o maior número de infecções pela Covid-19. As taxas de ocupação hospitalar seguem altas: na rede pública, a ocupação de leitos clínicos entre casos confirmados e suspeitos é de 91% para adultos (677 dos 743 existentes) e 23% nos pediátricos (23 dos 112).

A situação é mais grave nas UTIs Covid do SUS, com ocupação de 107% dos leitos adultos (466 de 434, com a diferença sendo coberta pelo Estado ou municípios via aquisição de leitos ou com pacientes em espera) e de 120% no pediátrico (6 de 5).

Confira o vídeo da aglomeração abaixo:   

Jornal Midiamax