Moradores da região das imediações de um campo de futebol no Jardim Centro Oestes, em Campo Grande, denunciam aglomeração em partida de futebol realizada na manhã deste domingo (6), na Avenida Marajoara com a rua Triângulo Mineiro. Segundo a denúncia, além de aglomeração, a partida provoca barulho excessivo e até fogos de artifício.

O evento esportivo começou por volta das 8h e segue com carro de som, fogos de artifícios e aglomeração. “Tem gente por todo lado. Umas duzentas, fora os jogadores. Não sou contra futebol, mas acho irresponsabilidade”, relata um senhor que mora há três anos no bairro e que não será identificado pela reportagem. “Meus cachorros estão desesperados”, reclama. Segundo ele, todo domingo o campeonato é realizado. 

Desde maio deste ano, estão autorizados eventos esportivos, corporativos e sociais, desde que obedeçam o limite de 50% da ocupação do espaço. Contudo, o morador afirma que essa medida não está sendo respeitada no local. Mesmo com a liberação, a situação da pandemia em Campo Grande ainda preocupa.

Assim, a Prefeitura ressalta que todos os eventos necessitam de autorização da Vigilância Sanitária, que pede prazo de no mínimo cinco dias úteis para liberar licenças e alvarás. Eventos realizados sem o certificado são considerados ilegais e podem levar a multa que varia de R$ 100 a R$ 15 mil e até a prisão dos responsáveis.