VÍDEO: Confira como ficará Emei que pode ser a 1ª bilíngue de Campo Grande no antigo clube Surian
A infraestrutura do local foi projetada para atender 420 crianças de 0 a 5 anos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a promessa se ser a primeira Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) bilíngue de Campo Grande, o local onde hoje está o prédio da Sociedade Beneficente Surian irá se tornar uma escola municipal para entender crianças de até 5 anos. Apesar de anunciada desde 2019 como a primeira unidade bilíngue da Capital, a Emei ainda possui a proposta pedagógica em elaboração e o município ainda não confirma que a unidade terá ensino bilíngue.
De acordo com a Prefeitura, a infraestrutura do local foi toda pensada no desenvolvimento infantil para atender 420 crianças de 0 a 5 anos. No local, será construído um anexo de dois pavimentos com doze salas de aula (veja na imagem abaixo).
A reforma deverá preservar as linhas arquitetônicas do prédio, que passará por reforma visando garantir a acessibilidade dos alunos. Além disso, o salão principal será utilizado como um espaço para atividades culturais. Os refeitórios e cozinha serão instalados no piso inferior da unidade.
Um projeto 3D divulgado pela Prefeitura mostra salas de recepção, além de um local de descanso com algumas camas, uma área interna de recreação com brinquedos também é possível ser visualizada no projeto. Na parte externa, é exibido um local com brinquedos e gramados, que pode ser utilizado pelos alunos.
Também são exibidas salas de aula com amplo espaço e arquitetura voltada para diferentes tipos de ensinamentos. Confira no vídeo abaixo.
Licitação
O aviso de abertura da licitação para contratar as obras foi publicado pela Prefeitura de Campo Grande no último dia 10 de setembro. As obras serão realizadas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Integrado Viva Campo Grande II.
De acordo com a Prefeitura, serão investidos 7,5 milhões para a realização das obras. A escola terá 2.547,64 m², onde será construído o anexo de dois pavimentos com 12 salas de aula.
Mesmo longe de ser finalizada, os interessados devem esperar para saber como a matrícula será realizada. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), está sendo elaborada a proposta da unidade e não há definição em relação à proposta que será desenvolvida na unidade.
“O mesmo vale para definições referente à matrícula no local. Na época do início do funcionamento da Emei, todas as questões estarão definidas e serão informadas à população”, informou a pasta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.