Nesta segunda-feira (2), dois cachorrinhos foram abandonados pelos donos na região do . Uma foi resgatada por equipe do Corpo de Bombeiros, levada até uma veterinária e já teria conseguido um lar para adoção. O outro fugiu dos militares, mas moradores na região e os bombeiros buscam pelo animalzinho.

Segundo o sargento Thiago Kalunga, da equipe do Canil dos Bombeiros, equipe treinava os cães de busca naquela região. Duas pessoas que avistaram a viatura pediram ajuda, informando que viram um carro abandonar dois cãezinhos na rua.

Os bombeiros foram até o local e encontraram os dois cachorrinhos, de porte pequeno. No entanto, ao se aproximarem, os dois animais fugiram. Os militares fizeram um cerco e conseguiram resgatar a cadelinha, já o outro fugiu para uma área de mata.

A cadelinha foi levada até a veterinária que cuida dos cães bombeiros e ela deu medicamento para carrapato. A cadelinha ainda tomou banho e a veterinária avaliou que seria uma fox paulistinha de aproximadamente 3 anos. Nesta terça-feira, o sargento Kalunga decidiu publicar nas que havia resgatado a cadelinha e encontrou um possível lar.

Segundo ele, moradores enviaram áudios relatando que ainda viram o outro animalzinho pela região, possivelmente esperando os donos voltarem. Eles vão continuar procurando o outro cachorrinho quando levarem os cães bombeiros de resgate para treinamento na região.