Cotidiano

Vias de acesso aos bairros e corredores de ônibus com árvores caídas já foram liberadas, diz prefeitura

Secretaria priorizou a retirada de árvores que estavam junto com viação elétrica

Fábio Oruê Publicado em 20/10/2021, às 17h21

Centenas de árvores caíram durante o temporal
Centenas de árvores caíram durante o temporal - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

Após cinco dias do temporal que atingiu Campo Grande, na sexta-feira (15), a força-tarefa da prefeitura ainda trabalha para limpar os estragos deixados, principalmente pelas mais de 200 árvores que caíram com o vendaval

Após três dias de serviço, segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, todas as vias de acesso aos bairros, corredores do transporte coletivo, além das ruas de maior tráfego estão liberadas.

“Foi colocada em prática a estratégia de remover primeiro as árvores de grande porte que caíram sobre a rede elétrica e aquelas que obstruíram o tráfego, principalmente nos locais onde havia risco para a população”, explica Rudi.

Na manhã desta quarta-feira (20), os ônibus da linha Aero Rancho/Guaicurus já puderam voltar a passar pela Rua Gonçalves, via que liga o Aero Rancho ao Pioneiros. Na terça-feira, as equipes da Sisep trabalharam para remover um exemplar da espécie mandioca do cerrado de 15 metros de altura. Hoje pela manhã foram levados para o descarte os galhos e parte do tronco que veio ao chão com a tempestade. Foram pelo menos 5 viagens até que todo resíduo fosse retirado.

Equipes da força-tarefa percorreram também as ruas Aberto de Araújo, Nelson Figueiredo, Giocondo Orsi, Lafaiete, Mar Adriático, das Ampolas, Bela Lorena, Avenida Via Parque, dentre outras ruas.

Jornal Midiamax