Vestibular da UEMS oferece 86 vagas para 3 graduações em Paranaíba
As opções são: ciências sociais, direito e pedagogia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferta 86 vagas em cinco graduações na unidade de Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande, por meio do Vestibular UEMS 2022. As oportunidades são para os cursos de Ciências Sociais — bacharelado e licenciatura —, Direito e Pedagogia. Confira a distribuição das vagas.
O curso de Ciências Sociais é noturno, são 4 anos de duração e o diploma é para Bacharelado. Estão sendo ofertadas 6 vagas para ampla concorrência, 2 para reserva de vagas para negros, 1 para reserva de vagas para indígenas e 1 para reserva de vagas para residentes de Mato Grosso do Sul; totalizando 10 vagas.
A Unidade de Paranaíba também oferta a opção de Ciências Sociais com diploma para Licenciatura. A graduação é noturna e tem 4 anos de duração. Também estão sendo ofertadas 9 vagas para ampla concorrência, 3 para reserva de vagas para negros, 2 para reserva de vagas para indígenas e 2 para reserva de vagas para residentes de Mato Grosso do Sul; totalizando 16 vagas.
O curso de Direito na UEMS/Paranaíba é oferecido com opção de aulas no período matutino e noturno, são 5 anos de duração e o diploma é para bacharelado.
Para o curso de Direito — matutino — estão sendo ofertadas 12 vagas para ampla concorrência, 4 para reserva de vagas para negros, 3 para reserva de vagas para indígenas e 3 para reserva de vagas para residentes de mato grosso do sul; totalizando 20 vagas.
Para o curso de direito — noturno — estão sendo ofertadas 12 vagas para ampla concorrência, 4 para reserva de vagas para negros, 3 para reserva de vagas para indígenas e 3 para reserva de vagas para residentes de Mato Grosso do Sul; totalizando 20 vagas.
A Unidade de Paranaíba também oferece a graduação de Pedagogia – Licenciatura. A graduação é noturna e tem 4 anos de duração. No Vestibular UEMS 2022 estão sendo ofertadas 12 vagas para ampla concorrência, 4 para reserva de vagas para negros, 3 para reserva de vagas para indígenas e 3 para reserva de vagas para residentes de Mato Grosso do Sul; totalizando 20 vagas.
Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
Clique aqui e confira o edital
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 20 de dezembro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico: https://concurso.
Vestibular UEMS 2022
Neste ano de 2022, a UEMS abre 1.191 vagas em 58 cursos, em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por meio do Vestibular (PSV). O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90.
A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas em 8 de janeiro de 2022, das 14h às 19h. Neste ano, assim como na edição anterior, a UEMS inova no sentido de garantir comodidade aos candidatos(as) na hora de realização das provas. Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.
Num exemplo: inscritos(as) que residem em Cassilândia ou Ivinhema (municípios que têm Unidade Universitária e onde serão realizadas provas), mas tem interesse no curso de Direito ofertado pela UEMS de Naviraí poderão indicar o local onde deseja fazer a prova e selecionar o curso em quaisquer das outras Unidades Universitárias.
Acesse: https://concurso.
Notícias mais lidas agora
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
Últimas Notícias
Programa pretende facilitar regularização fundiária de 5 mil famílias em MS
Programa regulariza ocupações, geralmente de baixa renda
Nunes diz que tem ‘vida limpa’ e que Boulos não tem moral
Ricardo Nunes (MDB), afirmou no debate da Band que tem “vida limpa”
Carregamento de maconha é apreendido em armazém que abastecia ‘bocas de fumo’
Os agentes foram ao local, observaram o imóvel e notaram movimentação suspeita
Boulos diz que Nunes não assume que errou e falou mentiras sobre contrato da Enel
O candidato do PSOL acusa o atual prefeito de não fazer poda de árvores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.