A sexta-feira (3) chegou e muitos já estão na expectativa de emendar o fim de semana com o feriado da Independência. Para quem tiver ponto facultativo, serão quatro dias de para aproveitar. Quem planeja passar os dias em uma piscina, rio ou balneário, a notícia é boa: os dias serão de muito sol e tempo firme em Mato Grosso do Sul. 

O (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) aponta que a previsão até domingo é de tempo firme sem chance de chuva na maior parte do Estado. A única exceção é no extremo sul da região pantaneira e sudoeste, onde há chance de pancadas de chuva muito isoladas. 

O calorão continua em todo o Estado, chegando aos 40ºC na região pantaneira. A meteorologia ainda alerta para o tempo seco, quando a umidade do ar pode variar de 25% a 5%. É importante lembrar que a umidade do ar recomendada para a saúde humana varia de 60% a 80%. 

Para segunda-feira (6) e o feriado da Independência (7), a previsão é de tempo estável com altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. O tempo ficará seco principalmente na região pantaneira, no centro-norte e leste do Estado.