Cotidiano

Vacinação de idosos com 72 anos começa nesta quarta em Dourados

A partir desta quarta-feira (24), idosos com 72 anos ou mais poderão receber a primeira dose da contra o coronavírus, por meio do sistema Drive Thru. As pessoas que se enquadram nesta faixa etária, poderão se dirigir ao Jorjão e também ao Corpo de Bombeiros, da Presidente Vargas. Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), […]

Marcos Morandi Publicado em 24/03/2021, às 06h49

A partir desta quarta serão atendidas as pessoas com 72 anos ou mais. (Foto: Leandro Silva)
A partir desta quarta serão atendidas as pessoas com 72 anos ou mais. (Foto: Leandro Silva) - A partir desta quarta serão atendidas as pessoas com 72 anos ou mais. (Foto: Leandro Silva)

A partir desta quarta-feira (24), idosos com 72 anos ou mais poderão receber a primeira dose da contra o coronavírus, por meio do sistema Drive Thru. As pessoas que se enquadram nesta faixa etária, poderão se dirigir ao Jorjão e também ao Corpo de Bombeiros, da Presidente Vargas.

Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), as pessoas também serão atendidas nas unidades de saúde da Vila Rosa, Novo Horizonte, IV Plano, Chácara Cauás, Vila Vieira, CSU, Ouro Verde, Parques da Naçoes I, Idelfonso Pedroso, Jardim Carisma, Jóquei Clube, Gauicurus, Jardim Maracanã, Seleta, Bem-te-vi, Cabeceira Alegre, Altos do Indiá, Parque do Lago II, Parque das Nações II, Vila Hilda e Cuiabazinho.

Em relação ao atendimento drive thru, os atendimentos acontecem conforme a tabela abaixo:

LOCALDATASHORÁRIO
JORJÃO24/03/21 (Quarta-feira)Das 14h às 19h
BOMBEIROS24/03/21 (Quarta-feira)Das 14h às 19h
JORJÃO25/03/21 (Quinta-feira)Das 14h às 19h
JORJÃO26/03/21 (Sexta-feira)Das 14h às 19h
JORJÃO27/03/21 (Sábado)Das 08h às 13h
BOMBEIROS28/03/21 (Domingo)Das 08h às 13h

Os trabalhadores de saúde que não manipulam fluídos ou secreções e tenham 56 anos ou mais e os trabalhadores de saúde que manipulem fluídos ou secreções de pacientes suspeitos ou confirmados e que tenham 36 anos ou mais, devem ir tomar a vacina no Centro de Convivência do Idoso, ao lado do Jorjão.

Estão contemplados neste grupo: Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio.

Jornal Midiamax