Nesta terça-feira (9) é a vez dos idosos com 86 e 87 anos receberem vacina contra Covid-19 em Campo Grande, conforme cronograma definido pelo município. A imunização em idosos acima de 80 anos começou no dia 1º de fevereiro e deve ser concluído no próximo sábado (13).

A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna, mediante agendamento prévio. Confira no fim do texto a relação de unidades de saúde que aplicam a vacina.

Conforme o cronograma de vacinação, os próximos a receberem a imunização serão idosos de 84 e 85 anos, na quarta-feira. Na quinta, pessoas com 82 e 83 e, na sexta, quem tem 80 ou 81 anos.

Quem está nessa faixa etária e não conseguir ir vacinar no dia determinado para a idade, pode ir a um posto de saúde no sábado, que receberá uma dose.

Idosos com 88 e 89 anos serão vacinados contra Covid-19 nesta segunda em Campo Grande

Até a última sexta-feira (5) foram imunizadas 23.985 pessoas do público prioritário, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.

A fim de evitar aglomeração e dar  mais segurança aos usuários, a Prefeitura estabeleceu um calendário para atendimento dos idosos, considerando o número reduzido de doses recebidas até então. Para o público acima de 80 anos foram enviadas somente 3,6 mil doses e a população estimada é de 18 mil pessoas.

Confira as unidades de saúde que estão aplicando as doses da vacina em Campo Grande:

Pontos de vacinação:

Segunda a sexta-feira

13h às 17h

Região do Prosa

USF Mata do Jacinto
USF Estrela Dalva

Região do Imbirussu

USF Albino Coimbra
USF Silvia Regina

Região do Anhanduizinho

USF Botafogo
UBS Dona Neta
Clinica da Família Iracy Coelho
USF Parque do Sol

Região Lagoa

USF Batistão
Clínica da Família Portal Caiobá
USF Coophavilla

Região Segredo

UBS Coronel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser

Região Bandeira

UBS Carlota
USF Tiradentes
USF Universitário

Centro

UBS 26 de Agosto (somente a partir de terça-feira, dia 02 de fevereiro)

*inicialmente o horário de vacinação será das 13h às 17h.