Quase 1.700 alunos, de 63 cursos, que farão a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) este ano poderão participar de lives, realizadas pelo Projeto Sou + no Enade 2021. As transmissões serão pelo canal da TV UFMS, nos dias 1, 2 e 3 de setembro, às 18h30, horário local.

Segundo a diretora de Avaliação Institucional (Diavi) Caroline Spanhol Finocchio, a programação terá apresentações culturais e também informações sobre a prova, além da palestra Enade em tempo de pandemia, com a professora Thaize Reis. “Na última edição do Enade foram realizados encontros presenciais com os estudantes concluintes, este ano as atividades serão de forma remota”.

Ela detalha ainda que os alunos concluintes foram divididos em grupos. Assim, no dia 1 de setembro participam os estudantes do Campus (CPAN), Faculdade de Computação (Facom), Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc), Faculdade de Engenharias, e Urbanismo e Geografia (Faeng), Campus de Paranaíba (CPAR) e Instituto de Física (Infi).

No dia 2 de setembro é a vez dos alunos Campus de Três Lagoas (CPTL), Instituto de Biociências (Inbio), Faculdade de Ciências Humanas (Fach), Campus de Naviraí (CPNV), Campus de Coxim (CPCX) e Instituto de Química (Inqui). No último dia participam os estudantes do Campus de Aquidauana (CPAQ), Faculdade de Educação (Faed), Campus de Ponta Porã (CPPP), Instituto de Matemática (Inma) e Campus de Nova Andradina (CPNA).

O Enade ocorre dia 14 de novembro e é um componente curricular obrigatório para os estudantes, além de avaliar a qualidade dos cursos e da Instituição.