A (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para alunos especiais que queiram cursar disciplinas isoladas nos níveis de mestrado e doutorado da instituição. O prazo para inscrever-se vai até quarta-feira (4).

Alunos especiais são estudantes que se matriculam em apenas uma disciplina da pós-graduação. Segundo a universidade, ser aluno especial é uma oportunidade para conhecer melhor os conteúdos estudados na pós-graduação, fazer contato com os professores pesquisadores e buscar orientação para seu projeto de pesquisa.

As experiências auxiliam para uma eventual atuação do aluno no mestrado e/ou do doutorado. Mesmo para quem não tem a intenção de fazer uma pós-graduação e seguir carreira na pesquisa, cursar disciplinas como aluno especial é uma forma de atualizar-se e adquirir mais conhecimento através do contato com a produção científica.

O custo da inscrição é de R$ 11. Os cursos da UFGD são gratuitos. Para o mestrado, há para Agronomia; Antropologia; Alimentos, Nutrição e Saúde; Biodiversidade e Meio ambiente; Biotecnologia e Biodiversidade; Ciências da Saúde; Ensino de Ciências e Matemática; Educação; Educação e Territorialidade.

Ainda, há disciplinas disponíveis em Engenharia Agrícola; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; Fronteiras e Direitos Humanos; Geografia; História; Letras; Psicologia; e Sociologia.

Os cursos de doutorado para alunos especiais são Agronomia; Entomologia e Conservação da Biodiversidade; e Geografia. O edital de participação e mais informações a respeito da oportunidade podem ser acessados neste link.