Estão abertas 32 para cursos de pós-, em nível de mestrado e de doutorado, na UFGD ( Federal da Grande ). Todos os cursos são gratuitos, com duração de dois a quatro anos.

Parte das vagas é para profissionais que se interessam em seguir carreira de pesquisador em áreas das Ciências Biológicas e Ambientais. São três vagas para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Meio Ambiente.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia e Biodiversidade em Rede Pró-Centro-Oeste está oferecendo duas vagas em nível de doutorado. Já o Programa de Pós-graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade tem cinco vagas disponíveis em nível de mestrado e cinco vagas em nível de doutorado.

Ainda, o Programa de Pós-graduação em Zootecnia oferece 17 vagas.

Prazo de inscrição

O prazo para a inscrição no processo seletivo vai até domingo, 28 de março. Os interessados devem acessar https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao para se inscreverem na seleção. Cada programa de pós-graduação tem seu calendário e sua forma de selecionar os inscritos, por meio de provas, análise de currículo, análise de projetos de pesquisa, entre outras metodologias.

Todos os editais, com as informações completas sobre cada processo de seleção, estão disponíveis no link https://editais.ufgd.edu.br/processo/48/processo.