Cotidiano

UFGD divulga resultado do vestibular de Educação a Distância

O resultado do vestibular da  UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para os cursos de graduação da Faculdade de Educação a Distância, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil,  já está disponível para consulta desde sexta-feira (19). A lista dos candidatos classificados por ordem de desempenho está no Anexo 1 do Edital de […]

Marcos Morandi Publicado em 20/02/2021, às 07h05

Candidatos disputaram vagas em cursos sediados em 12 cidades.(Foto: Franz Mendes)
Candidatos disputaram vagas em cursos sediados em 12 cidades.(Foto: Franz Mendes) - Candidatos disputaram vagas em cursos sediados em 12 cidades.(Foto: Franz Mendes)

O resultado do vestibular da  UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para os cursos de graduação da Faculdade de Educação a Distância, em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil,  já está disponível para consulta desde sexta-feira (19).

A lista dos candidatos classificados por ordem de desempenho está no Anexo 1 do Edital de Homologação CCS nº 13, de 19 de fevereiro de 2021, e os vestibulandos podem conferir a  classificação final e o desempenho individual acessando a área restrita em: https://arearestrita.ufgd.edu.br/

Já o edital de convocação para matrícula dos aprovados em primeira chamada será publicado pela Secretaria Acadêmica da UFGD (SECAC/UFGD) entre 22 de março e 2 de abril.

Por meio desse vestibular foram oferecidas 700 vagas em quatro cursos desenvolvidos na modalidade a distância: Ciências Biológicas (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Física (Licenciatura) e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. As provas foram realizadas em 10 de janeiro deste ano.

Esta será a primeira vez que a UFGD desenvolverá esses quatro cursos por meio da Faculdade de Educação a Distância, modalidade que contribui para interiorizar a oferta de cursos e reduzir as desigualdades na oferta de ensino superior.

Os cursos terão aulas mediadas pelo Ambiente Virtual Moodle e atividades realizadas mensalmente, nos polos de apoio presencial sediados em 12 cidades: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bela Vista, Camapuã, Costa Rica, Dourados, Japorã, Miranda, Porto Murtinho, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Jornal Midiamax