Estudantes da têm até dia 25 de abril para se inscrever nos dois principais Programas de Assistência Estudantil da universidade: o Auxílio Alimentação e a Bolsa Permanência.

Serão concedidas, no mínimo, mil bolsas Auxílio Alimentação no valor de R$ 200,00 mensais. O valor é disponibilizado mensalmente na conta bancária em nome do estudante beneficiado. O primeiro pagamento será efetivado no mês de julho de 2021 e o último pagamento efetivado no mês de dezembro de 2021 (referente à competência de novembro de 2021).

Para a Bolsa Permanência serão concedidos 800 bolsas no valor de R$400,00 mensais. O edital também tem vigência de junho a novembro de 2021, sendo o primeiro pagamento efetivado no mês de julho e o último pagamento efetivado no mês de dezembro.

As vagas de ambos editais serão preenchidas até que se complete a quantidade total de bolsas disponíveis. Confira o edital de Bolsa Permanência clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/86/processo, e o edital de Auxílio Alimentação clicando aqui: https://editais.ufgd.edu.br/processo/88/processo.

AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

A Avaliação Socioeconômica é pré-requisito para participação nos Programas de Assistência Estudantil da PROAE/UFGD. Os Programas são destinados aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação, que não sejam portadores de diploma de curso superior.

Primeiro o estudante deve fazer o seu login no UFGDNET (https://ufgdnet.ufgd.edu.br/) clicando no SIGEPAE. Na sequência ler o Regulamento do Processo de Avaliação Socioeconômica, disponível no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/secao/avaliacao-socioeconomica-proae/regulamentacao, preencher o questionário socioeconômico.

Após o preenchimento do questionário socioeconômico será gerada automaticamente uma lista de documentos. Com todos os documentos devidamente organizados e separados por membro da família, de acordo com a lista gerada pelo SIGEPAE e em formato PDF, o estudante deverá enviar o questionário socioeconômico e toda a documentação, acessando a plataforma Moodle no endereço 200.129.209.249 utilizando o seu login e senha do UFGDNet ou ainda poderá clicar no link Enviar documentos, disponível na sua área restrita no SIGEPAE.

Para mais informações sobre a avaliação socioeconômica e os Programas de Assistência Estudantil da PROAE, você pode acessar o link https://portal.ufgd.edu.br/pro-reitoria/proae/index

Para informações sobre o envio da documentação você pode acessar o link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PROAE/Tutorial.pdf

Os Programas de Assistência Estudantil disponibilizados pela PROAE seguem as diretrizes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e da Política de Assistência Estudantil da UFGD. Todo o procedimento para escolher quem vai receber as bolsas ou auxílios está baseado em normativas, como forma de garantir que os estudantes que realmente precisam tenham acesso às políticas de permanência.