Cotidiano

UEMS altera calendário acadêmico de 2021 para curso de Medicina

Ano letivo para o curso começará dia 2 de agosto

Renata Volpe Publicado em 07/05/2021, às 07h50

UEMS mudou calendário do ano letivo do curso de Medicina
UEMS mudou calendário do ano letivo do curso de Medicina - Divulgação

Devido à pandemia da Covid-19, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) alterou o calendário acadêmico do ano letivo de 2021 especificamente para 1ª a 4ª séries do Curso de Medicina, bacharelado, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (7).

De acordo com a resolução, a alteração levou em conta o avanço dos casos da Covid-19 demonstrados nos Boletins Epidemiológicos divulgados pela SES-MS (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul).

Além disso, parte das atividades práticas ocorre nas UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) e no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e que em virtude da pandemia passaram por redução no número de alunos por turma e por turno.

Com isso, o calendário foi alterado, sendo que em julho não terá dia letivo; em agosto, serão 25 dias letivos. No dia 2 inicia o ano letivo 2021. 

Setembro deve ter 24 dias letivos assim como outubro; novembro com 23 dias letivos; dezembro com 19 dias de aulas. Em janeiro de 2022 não haverá ano letivo e o segundo semestre do curso de Medicina inicia em fevereiro do próximo ano. 

Confira o novo calendário clicando aqui.

Jornal Midiamax