Cotidiano

UEMS abre inscrições com 495 vagas para portadores de diplomas; confira cursos disponíveis

Prazo para inscrição vai até 27 de julho

Gabriel Maymone Publicado em 22/07/2021, às 11h51

Cursos são oferecidos em 12 unidades da UEMS
Cursos são oferecidos em 12 unidades da UEMS - Divulgação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abre inscrições para seleção de portadores de diploma. São ofertadas 495 vagas, em 12 unidades físicas da instituição, com formação em licenciatura, bacharelado ou tecnológico. 

As inscrições são remotas via e-mail e estão abertas de 20 de julho até às 23h59 do dia 27 de julho de 2021.

O ingresso de portador de diploma de curso superior consiste na entrada de diplomados em curso superior, ou seja, pessoas que já possuem uma formação e querem cursar um novo curso e obter novo diploma de graduação.

As vagas para o ingresso de portadores de diploma de curso superior são exclusivamente para o ano letivo de 2021. Confira as vagas:

Os pedidos de inscrição deverão ser encaminhados para as Secretarias Acadêmicas dos respectivos cursos, via e-mail (Anexo II do edital) no período de 20 a 27/07, com a seguinte documentação:

  • Requerimento para Ingresso como Portador de Diploma, devidamente preenchido, Anexo III.
  • Cópia do Diploma de curso superior de graduação, devidamente registrado.
  • Cópia do Histórico escolar do curso de graduação, contendo: carga horária e notas das disciplinas cursadas com aprovação; Ato de Reconhecimento do curso e ENADE.
  • Cópia da Tabela de conversão do sistema de avaliação de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar no histórico escolar.
  • Cópia dos Programas das disciplinas cursadas com aprovação, emitido pela Instituição de origem, caso for requerer aproveitamento de estudos.
Jornal Midiamax