UEMS abre 84 vagas para os cursos de Ciências Sociais, Direito e Pedagogia no polo de Paranaíba

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com 84 vagas, no polo de Paranaíba, para os cursos de Ciências Sociais, Direito e Pedagogia, por meio do Processo Seletivo Permanente, para 2021. O candidato pode se inscrever gratuitamente e utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, […]
| 05/02/2021
- 20:23
UEMS abre 84 vagas para os cursos de Ciências Sociais, Direito e Pedagogia no polo de Paranaíba
Ilustrativa / campus da UEMS em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues / Subcom) - Ilustrativa / campus da UEMS em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues / Subcom)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) está com 84 vagas, no polo de Paranaíba, para os cursos de Ciências Sociais, e Pedagogia, por meio do Processo Seletivo Permanente, para 2021. O candidato pode se inscrever gratuitamente e utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e/ou 2019.

São duas licenciaturas e três bacharelados: Ciências Sociais (bacharelado): 10 vagas totais, sendo seis de ampla concorrência, duas para negros, uma para indígenas e uma vaga reservada para residente em MS; Ciências Sociais (licenciatura): 14 vagas totais, sendo nove de ampla concorrência, uma para indígenas, três para negros e uma para residente em MS.

Direito (bacharelado – matutino e noturno) e Pedagogia (licenciatura) – estes três cursos com 20 vagas totais cada um, sendo 12 de ampla concorrência, dois para indígenas, quatro para negros e duas para residente em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

 

As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2021 (horário oficial de MS), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

Processo Seletivo Permanente 

Em 2021, a UEMS oferecerá 1.052 vagas para 54 cursos de , em 14 Unidades Universitárias, por meio do Processo Seletivo Permanente. Já foram disponibilizadas 1.101 vagas por meio do Processo Seletivo Vestibular UEMS.

O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opções de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos.

 

ATENÇÃO: O número do e o número de inscrição no ENEM usados na inscrição no Processo Seletivo serão os mesmos utilizados para a matrícula. Caso o candidato utilize o CPF ou a nota do Enem de outra pessoa para fazer a inscrição, terá a matrícula cancelada e a vaga seguirá para próxima chamada.

O candidato que tiver interesse em participar do sistema de concorrência por regime de cotas deverá fazer essa opção no ato da inscrição, não sendo possível a alteração do sistema de concorrência após divulgação da Lista Preliminar dos Candidatos Inscritos

Área de atuação

O profissional licenciado em Ciências Sociais poderá desenvolver atividades de docência; desenvolver atividades de pesquisa na área educacional; formular, acompanhar e desenvolver políticas e projetos pedagógicos na área; atuar como técnico especializado da área educacional junto ao setor público e privado.

 

O bacharel: desenvolver pesquisa em sua área de formação; atuar em empresas públicas e privadas, organizações da sociedade civil, entidades públicas e privadas; desenvolver assessoria, consultoria, planejamento, projetos; prestar serviços na área específica de sua formação básica; utilizar os dados resultantes de pesquisas para a melhor elaboração de políticas públicas que atendam a realidade regional e nacional; atuar nos setores de pesquisas.

O formado em Direito poderá atuar: na Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; na Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; como docente, pesquisador e consultor.

O egresso em Pedagogia poderá trabalhar como professor da Educação Infantil ou das Séries Iniciais, como inspetor escolar, orientador e supervisor educacional, além da área do turismo educacional, empresarial, de assessoria política e psicopedagogia.

Veja também

Após sinal predominante de alta pela manhã, o dólar à vista perdeu fôlego ao longo...

Últimas notícias