Estão abertas as inscrições para o processo seletivo em Administração Pública Bacharelado, na modalidade à distância, pela Uems ( Estadual de ). São ofertadas 90 vagas para quem se inscrever utilizando o Histórico Escolar e 85 vagas para os que utilizarem a nota do (Exame Nacional de Ensino Médio)  2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

 Este curso é ofertado por meio da parceria da UEMS com o Sistema Universidade Aberta do Brasil. As inscrições podem ser realizadas até às 23h59 do dia 06 de junho, diretamente no endereço candidato.uems.br/. O edital e mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontrados aqui. O início das aulas será no 2º Semestre do ano letivo de 2021.

São 85 vagas destinadas a notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio), sendo: 50 para ampla concorrência, 15 destinadas as cotas para negros (pretos e pardos), 10 para cotas para indígenas e 10 para residentes de Mato Grosso do Sul.

Utilizando o Histórico Escolar são 90 vagas, sendo: 50 para ampla concorrência, 20 destinadas as cotas para negros (pretos e pardos), 10 para cotas para indígenas e 10 para residentes de Mato Grosso do Sul.

As vagas são distribuídas em 5 Polos EaD da UEMS: Água Clara, Bela Vista, Miranda, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. Mais informações sobre os polos EaD UEMS, aqui.

Requisitos para concorrer na modalidade de cotas

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. O candidato deverá, obrigatoriamente, optar pela vaga à qual deseja concorrer e certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas em decorrência da Lei Estadual nº 2.589, de 26 de dezembro de 2002; Lei Estadual nº 2.605, de 6 de janeiro de 2003; Lei Estadual nº 5.541, de 15 de julho de 2020 e em conformidade com a Resolução CEPE-UEMS nº 2.182, de 02 de outubro de 2020.

Ao indicar o sistema de concorrência escolhido o candidato concorrerá apenas com os candidatos inscritos para o mesmo sistema de concorrência indicado no ato da inscrição, ou seja, o candidato que optar por concorrer como residente em Mato Grosso do Sul concorrerá às vagas destinadas a esse regime de cotas, por exemplo.

A oferta dos cursos de graduação na modalidade a distância visa primordialmente ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade no Brasil. Durante o curso, no Polo de Apoio Presencial, haverá atividades presenciais obrigatórias, tais como: encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, pesquisa, extensão, tutoria e avaliações. A UEMS exime-se das despesas com viagens e estadas dos candidatos ao Polo de Apoio Presencial, a serem realizadas no decorrer do curso.

Não poderão ocupar vaga no curso ofertado por esta seleção candidatos que estejam vinculados no mesmo curso exercendo a função de Tutoria (Presencial ou a Distância), Professor Formador, Coordenação de Tutoria e/ou Coordenador do Curso.

Sobre o Curso

O curso de bacharelado em Administração Pública possui carga horária total de 3.000 horas, distribuídos em 8 semestres. O objetivo principal é formar e qualificar profissionais com nível superior visando o exercício de atividades gerenciais, possibilitando que esses gestores intervenham na realidade social, política e econômica, contribuindo para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal.