Cotidiano

Três Lagoas vai reativar barreira sanitária na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo

Ação tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus

Ranziel Oliveira Publicado em 27/04/2021, às 15h32

Fiscalização durante barreira sanitária
Fiscalização durante barreira sanitária - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A Prefeitura de Três Lagoas irá reativar uma barreira de sanitária, na divisa de MS com SP, a partir do próximo sábado (01). O objetivo é conter o avanço das contaminações por coronavírus, a retomada da ação na entrada do município foi decidida em reunião no Corpo de Bombeiros entre poder público, forças policiais e entidades civis.

Solicitada pela Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), a Barreira Sanitária acontecerá das 06h às 18h, sem intervalo de almoço, no Posto Fiscal Jupiá pelo prazo de 15 dias, inicialmente.

Participarão desta fiscalização agentes do Corpo de Bombeiros local, Polícias Militar, Militar Ambiental, Rodoviária Federal, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e outras secretarias, Defesa Civil e voluntários da sociedade em geral.

Assim como na ação realizada no ano passado, serão abordados motoristas e passageiros dos veículos que estiverem chegando em Três Lagoas. No local, haverá aferição de temperatura, higienização com álcool em gel, orientações sobre prevenção contra o novo Coronavírus e, caso haja algum caso suspeito, será imediatamente encaminhado à unidade de saúde.

No dia 17, os órgãos envolvidos se reunirão novamente para apresentar o balanço da Barreira e traçar novas metas.

Jornal Midiamax