Cotidiano

Três Lagoas revoga toque de recolher e limite de horário para funcionamento do comércio

Medida foi publica nesta quarta-feira

Ranziel Oliveira Publicado em 15/09/2021, às 18h03

Fachada da prefeitura de Três Lagoas
Fachada da prefeitura de Três Lagoas - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A prefeitura de Três Lagoas revogou o toque de recolher, instituído pelo decreto nº. 074, de 06 de abril de 2020, e o limite de horário para o funcionamento dos estabelecimentos comercias. A medida foi publicada no diário oficial da Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (15).

Considerando a situação epidemiológica do Município e os bons índices de imunização registrados nos últimos meses, assim como a diminuição na ocupação de leitos e o avanço da cobertura vacinal da Covid-19 em todo o estado, conforme noticiado pelo o Secretário Estadual de Saúde e Presidente do Prosseguir, Sr. Eduardo Riedel; ficou revogado o toque de recolher liberando-se a circulação de pessoas no âmbito deste Município em qualquer horário do dia ou da noite.

Ainda de acordo com o documento, no artigo 2º, ficam igualmente revogadas todas as disposições relativas ao horário de funcionamento do comércio durante a Pandemia da Covid-19, de modo permitir o funcionamento destas atividades sem redução de horário.

O funcionamento de serviços e empreendimentos, com ou sem fins econômicos, no âmbito do município de Três Lagoas, ficam ainda sujeitos à observância dos protocolos de biossegurança aplicáveis a cada setor.

Jornal Midiamax