Apesar de feriado, o 7 de Setembro em Campo Grande está com funcionamento normal do comércio, além de supermercados e shoppings, e quem acordou cedo para trabalhar se deparou com poucos ônibus nas ruas e preço nos aplicativos ‘nas alturas' nesta terça-feira (7).

Os leitores do Jornal Midiamax afirmaram que ‘contavam com o bom senso' do Consórcio Guaicurus e da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), que definem a tabela de horários em dias normais, finais de semana e feriados. 

“E os ônibus estão onde? Muita gente trabalha hoje. Ou pensam que todos os trabalhadores têm carro e não trabalha porque é feriado?”, comentou uma leitora. Outra diz que aguardou a definição da tabela horária ser divulgada desde domingo para se organizar para ir ao trabalho. “É um absurdo, publicaram ontem à noite, em cima da hora, quando todos os trabalhadores que iriam acordar cedo já estavam dormindo. Achei que seria pelo menos a tabela de sábado”, disse. 

A alternativa, pedir por uma corrida nos aplicativos de mobilidade foi a opção para quem ‘perdeu o busão'. No entanto, a surpresa foi nos preços, que chegavam a ser quase 2 vezes maiores que o convencional. “Uma corrida de R$ 14 de casa ao trabalho deu R$ 25”, comentou leitora.

A publicação feita pelo Consórcio Guaicurus é de que esta terça-feira será de ônibus nas ruas como se fosse domingo e algumas linhas receberão reforço. Os horários podem ser conferidos clicando aqui. Conforme a publicação do Instagram, a informação da tabela horária foi postada às 19h.

Caption