Trabalhadores da saúde com 60 anos podem agendar vacinação nesta quinta em Dourados

Já está aberto o agendamento para aplicação de imunizantes contra a covid-19 em profissionais da saúde com 60 anos ou mais. A informação é da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) que irá utilizar o novo lote de doses que devem na cidade ainda nesta quinta-feira (18). Diferente das campanhas anteriores, a imunização não é apenas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Já está aberto o agendamento para aplicação de imunizantes contra a covid-19 em profissionais da saúde com 60 anos ou mais. A informação é da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) que irá utilizar o novo lote de doses que devem na cidade ainda nesta quinta-feira (18).

Diferente das campanhas anteriores, a imunização não é apenas para profissionais que manipulem fluídos ou secreção de pacientes suspeitos ou confirmados. Todos que se encaixam na faixa etária, podem realizar o agendamento através dos telefones: (67) 9.8468 – 8399 / 8098 / 8259 / 9023.

Segundo a Prefeitura de Dourados, podem se vacinar: biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias.

Além disso, conforme a Sems, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio (exemplos: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros), também podem fazer o agendamento.

Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (exemplos: programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

A prefeitura de Dourados, através da SEMS (Secretaria Municipal de Saúde), abriu nesta quinta-feira (18) o agendamento para aplicação de imunizantes contra a covid-19 em profissionais da saúde com 60 anos ou mais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

ponto facultativo