É o trecho inicial do novo acesso à região das que concentra uma população superior a 40 mil habitantes. A Prefeitura já contratou o projeto da obra que será executada pelo governo do Estado.

O prolongamento da Avenida Rita Vieira foi retomado em março após sete anos de paralisação. Foram implantados 360 metros de drenagem, a partir da Rua Filomena Segundo Nascimento.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o prolongamento da Avenida Rita Vieira se estende por 2,2 km, da Rua Mariza Andrade Ribeiros até a Avenida Guaicurus.

Quando estiver concluído, também abrirá um novo eixo viário asfaltado de acesso à região do Bairro Universitário, onde está localizado o terminal rodoviário, como também à Avenida Três Barras , seguindo trajeto pela Victor Meirelles, Avenida Rita Vieira e Rua Novo Estado.

Em novembro do ano passado a Prefeitura concluiu os últimos 400 da Rua Novo Estado, via aberta às margens do antigo traçado da ferrovia, fazendo a interligação das avenidas Rita Vieira e Três Barras.

Quem estiver na (perto do Rádio Clube Campo) entrar na Rita Vieira, vai chegar mais rápido à estação rodoviária e ao Bairro Universitário pela Rua Victor Meirelles. Hoje, este itinerário é feito pela Rua Professor Hilário da Rocha, uma via estreita, que atravessa uma área residencial.