, a 300 quilômetros de Campo Grande, também sofreu com um temporal na tarde desta sexta-feira (15), que causou queda de árvores e arrancou coberturas de estacionamentos, supermercados e até de um posto de combustíveis, de acordo com o Jornal da Nova.

Pela cidade, era possível ver durante a tarde muitos galhos arrancados nos canteiros centrais das avenidas e calçadas. Também houve desabastecimento de energia elétrica em diversos bairros.

A Sanesul comunicou à população que, em razão da falta de energia, pode faltar água na noite desta sexta-feira. A rede de telefonia celular que atende o município também apresentou problemas.

Dourados também enfrentou sérios problemas em razão da tempestade que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira. O prefeito (Progressistas) declarou emergência. Em Ponta Porã, pela manhã, houve registro de alagamentos.

O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) creditou o mau tempo a uma grande área de instabilidade que avançou do para o Sul do Brasil e Mato Grosso do Sul. A expectativa era de que os ventos superassem os 80 km/h — em Campo Grande, onde ocorreu uma tempestade de poeira, a ventania passou dos 94 km/h.

A expectativa é de que os temporais se repitam no sábado, com ventos entre 50 e 90 km/h e possível queda de granizo.