Tempestade com granizo derruba árvores, postes e deixa moradores sem energia há 48h em Três Lagoas
Árvores interditaram ruas e caíram sobre casas, deixando uma moradora desabrigada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A tempestade causou uma série de estragos na cidade de Três Lagoas neste fim de semana. O município registrou acumulado de 61 mm no sábado (9) e domingo (10), conforme informações da Estação Meteorológica Uniderp. O temporal derrubou árvores e postes, deixando moradores sem energia elétrica por quase 48 horas na cidade.
O diretor da Defesa Civil Municipal, Welton Alves da Silva, explica que o temporal durou o fim de semana inteiro e causou muitos estragos. Mesmo na manhã desta segunda-feira (11), o município continua recebendo chamados dos moradores, principalmente relacionados a quedas de árvores.
“As árvores caíram em cima de residências, fecharam vias. Estamos com a nossa equipe nas ruas, para fazer a poda e a retirada”, afirma. Ele ainda cita que a cidade registrou queda de granizo e houve a formação de uma cratera próxima a uma ponte.
Silva relata que foram registrados mais de 200 chamados para falta de energia elétrica. Muitos moradores foram afetados com destelhamentos ou estragos causados pelas quedas as árvores, mas a maioria optou por não deixar a casa. Para auxiliar, o município providenciou lonas e colchões para as famílias impactadas.
Contudo, uma idosa teve que sair de casa por conta do temporal. “Teve uma senhora que a árvore caiu sobre a casa dela, então ela teve que sair e foi encaminhada para a Assistência Social. Mas, acontecera várias situações de a gente ter que levar lona, colchão”, conta.
O diretor da Defesa Civil ainda cita que moradores ficaram sem energia por muito tempo. Agora, a maioria já teve o fornecimento restabelecido, mas ainda há casos isolados de moradores que continuam ‘no escuro’. “Há casas sem energia desde sábado, mas são fatos isolados”.
Balneário interditado
Nem o balneário da cidade saiu ileso do temporal. A chuva forte com vento e granizo causou sérios danos a um dos pontos turísticos da cidade. Por conta dos estragos, o balneário ficará fechado para reparos.
O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Toniel Fernandes, relata que o local teve telhas e a fachada da recepção arrancadas, além da queda de muitas árvores e rompimento de um cabo de alta tensão. “Desse modo, fica impossível conseguirmos realizar os reparos rapidamente, até porque a chuva continua, o que dificulta ainda mais o trabalho”, disse.
Com a queda do cabo de energia, tanto o Balneário quanto estabelecimento e residências próximas estão sem fornecimento de energia; no entanto a Elektro, companhia responsável pela distribuição de energia da região, já está se empenhando em realizar a reconexão e normalizar o serviço.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Auditoria investigará contratos com laboratório que fez testes de HIV
A previsão é que a auditoria seja concluída em 45 dias
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.