A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pacientes de coronavírus, que durante vários dias chegou a 100%, caiu para 79%. A Informação é da Secretaria Municipal de Saúde, em divulgado nesta sexta-feira (5).

Os dados da administração municipal também mostram que nas últimas 24 horas foram registrados 97 novos casos da doença. Com isso, o total pessoas internadas em hospitais da cidade é 58. Desses, 24 estão em enfermarias e 34 em leitos de UTI.

Além dos novos diagnósticos, que eleva o total de infectados para 18.593, duas pessoas morreram na cidade em decorrência de complicações provocadas pela , totalizando até agora 228 vítimas fatais.

O primeiro óbito é relacionado a uma mulher residente em , com comorbidades. Ela estava internada em público em Ponta Porã desde o dia 1º de fevereiro.

Já a segunda vítima fatal é homem, também com comorbidades. O paciente estava internado em hospital público de Dourados desde o dia 5 de janeiro.  Com resultado positivo para o coronavírus, seu quadro apresentou piora e acabou evoluindo a óbito.