Supermercado é autuado por venda de produtos vencidos e suspeita de fraude na Nota Premiada
Notas fiscais estavam sendo emitidas pelo técnico de informática da empresa em vez dos verdadeiros consumidores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um supermercado no Centro de Taquarussu, a 334 quilômetros de Campo Grande, foi autuado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta quinta-feira (15), por vender alimentos vencidos e suspeita de fraudar Notas Fiscais e dados para participar do Nota Premiada MS.
Após denúncias, a entidade fiscalizou o estabelecimento, onde consumidores relatavam que desde setembro do ano passado, as notas eram emitidas como se as compras tivessem sido efetuadas pelo técnico de informática da empresa para que este participasse dos sorteios e não os verdadeiros compradores.
Conforme a fiscalização, a prática configura fraude na emissão de tais documentos, burlando a legislação estadual, uma vez que beneficia funcionário, já que ele tem a possibilidade de ser sorteado, por conta do volume de cadastros da nota fiscal. No local, funcionários se recusaram apresentar os documentos.
“Entre as alegações, na tentativa de ludibriar a equipe, responsável técnico chegou a afirmar ter havido problema no computador provocando a perda de todos os documentos solicitados e que teria havido tentativa de encaminhar por meio de e-mail, mas que devido a quantidade de informações, estas ‘não caberiam’ no arquivo. Instados a mostrar no próprio computador, afirmaram que não havia possibilidade”, informou o Procon.
Outra denúncia encontrada foi de alimentos estragos e fora do prazo de validade ainda nas prateleiras, como pele suína (pururuca), 186 unidades de fermento seco instantâneo, 37 de amido arrozina, 35 unidades de 50g cada de queijo parmesão, que estavam vencidas desde fevereiro.
Além disso, mesmo sem dispor de autorização da Agencia Nacional de Petróleo – ANP, o estabelecimento comercializava gás de cozinha. Por conta da tentativa de obstrução na fiscalização e irregularidades, o local foi autuado em flagrante.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.