Após divulgar a vencedora no credenciamento para castração de cães e gatos, a Prefeitura de Campo Grande oficializou a contratação da Pet Shop Amor em Pet, única classificada em sessão aberta anteriormente. Vale lembrar que, segundo informado, o processo continua aberto. Ou seja, empresas podem oferecer propostas para o serviço.

De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial de Campo Grande, desta quinta-feira (9), o extrato é entre a credenciada e a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal). A clínica vai atender ‘às demandas futuras e eventuais’ da secretaria. Posteriormente, deverá ser explicado como o tutor poderá aderir ao programa.

Mensalmente, o município vai pagar à credenciada pelos serviços efetivamente prestados, de acordo com o número da ordem de serviço emitido pela pasta — o contrato tem duração de 12 meses. Ainda na edição desta quinta-feira, a Prefeitura de Campo Grande divulgou que não houve empresa interessada na sessão aberta na quarta-feira (8). 

Na ocasião em que a Pet Shop Amor em Pet foi classificada, a NJ Clínica Veterinária Popular Vet e Lima & Trezfger tinha sido desclassificada. A sessão na qual as empresas manifestaram interesse foi aberta em 20 de julho. Apesar de apenas uma clínica ter sido aprovada, segundo o edital, o credenciamento permanece aberto por 12 meses. 

O projeto pretende fazer 600 procedimentos de castração por mês, que serão divididos entre cães, 150 machos e 150 fêmeas, e gatos com o mesmo número previsto.