Sonora fecha balneário e amplia restrições mesmo após deixar bandeira vermelha
Município contabiliza 9 mortes por Covid-19 no mês de maio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo após deixar a classificação da bandeira vermelha no Prosseguir, o município de Sonora decidiu aumentar as restrições de circulação para impedir a disseminação do novo coronavírus. A medida foi tomada após nove mortes em decorrência da doença serem registradas na cidade somente no mês de maio.
Em transmissão pelas redes sociais no sábado (29), o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) pediu consciência da população em relação ao novo decreto. “Não adianta pedir que as medidas sejam afrouxadas se ninguém faz a sua parte. Vejo pessoas saindo, aglomerando, contribuindo para o aumento do número de casos dessa doença. A nossa equipe de saúde já está exausta, precisamos urgentemente ter consciência do quanto esse momento é delicado. Peço encarecidamente, façam a parte de vocês, respeitem as medidas impostas pelo decreto pois a situação está crítica”, afirmou, ao lado da gerente de saúde do município Indianara Dantas.
Entre as medidas listadas, o prefeito determinou o fechamento do Balneário Pôr do Sol, liberando acesso somente ao restaurante e no percentual de 50% da capacidade com agendamento prévio. Confira as demais medidas:
- Toque de recolher passa a ser das 21h às 5h.
- Bares, conveniências, cafeterias e tabacarias deverão funcionar exclusivamente no sistema delivery, com consumo proibido no local.
- Lanchonetes, restaurantes, trailers e afins podem funcionar até às 21 horas, atendendo as regras sanitárias, também com lotação máxima de 50% da capacidade. Esses locais não podem vender bebidas alcoólicas para consumo no local.
- Academias e similares a lotação permitida é de apenas 30% da capacidade, com observância das medidas sanitárias, como a limpeza dos aparelhos entre um aluno e outro.
- Os esportes coletivos, como futebol, estão proibidos.
- Nos salões de beleza, casas de estética etc., assim como nos escritórios de profissionais liberais, o atendimento deve ser individualizado, mediante agendamento, sem espera em recepção.
- Eventos de qualquer natureza estão proibidos, assim como o funcionamento de casas noturnas e afins.
As regras que haviam sido anteriormente estabelecidas para os demais segmentos permanecem mantido. O novo decreto restritivo é o de nº 958 de 29 de maio de 2021, que entrou em vigor no sábado (29) e segue até 6 de junho.
Na classificação anterior do Prosseguir, publicada no dia 12 de maio, Sonora integrava a lista de cidades com grau alto de contaminação, chamado de bandeira vermelha. Já na atualização da última quarta-feira (26), a cidade melhorou a situação e passou a integrar o grupo da bandeira laranja, quando o risco é considerado de grau médio de contaminação.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Campo-grandense que enganou Exército por 30 anos terá que devolver R$ 3,2 milhões
Se passou como filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial
Bioparque Pantanal realiza evento global de observação de aves
O Bioparque Pantanal realiza o Big Day, evento global que reúne grupos em todo o mundo para a observação de aves, neste sábado (12). Trata-se da terceira vez que o local recebe os participantes no Parque das Nações Indígenas. Os observadores terão desafios como identificar aves em diferentes níveis de dificuldade, compartilhar uma foto da…
Missões internacionais dizem que eleições ocorreram de forma ordenada
Os representantes do Parlasul reconheceram que o pleito ocorreu de forma pacífica
1,1 mil celulares apreendidos em presídios de MS são entregues a alunos de escolas públicas
Dispositivos passam por rigorosa verificação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.