Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sonora fecha balneário e amplia restrições mesmo após deixar bandeira vermelha

Município contabiliza 9 mortes por Covid-19 no mês de maio
Arquivo -
sonora serviços médicos
Foto: Reprodução.

Mesmo após deixar a classificação da bandeira vermelha no Prosseguir, o município de decidiu aumentar as restrições de circulação para impedir a disseminação do novo coronavírus. A medida foi tomada após nove mortes em decorrência da doença serem registradas na cidade somente no mês de maio. 

Em transmissão pelas no sábado (29), o prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) pediu consciência da população em relação ao novo decreto. “Não adianta pedir que as medidas sejam afrouxadas se ninguém faz a sua parte. Vejo pessoas saindo, aglomerando, contribuindo para o aumento do número de casos dessa doença. A nossa equipe de saúde já está exausta, precisamos urgentemente ter consciência do quanto esse momento é delicado. Peço encarecidamente, façam a parte de vocês, respeitem as medidas impostas pelo decreto pois a situação está crítica”, afirmou, ao lado da gerente de saúde do município Indianara Dantas. 

Entre as medidas listadas, o prefeito determinou o fechamento do Balneário Pôr do Sol, liberando acesso somente ao restaurante e no percentual de 50% da capacidade com agendamento prévio. Confira as demais medidas:

  • Toque de recolher passa a ser das 21h às 5h.
  • Bares, conveniências, cafeterias e tabacarias deverão funcionar exclusivamente no sistema delivery, com consumo proibido no local.
  • Lanchonetes, restaurantes, trailers e afins podem funcionar até às 21 horas, atendendo as regras sanitárias, também com lotação máxima de 50% da capacidade. Esses locais não podem vender bebidas alcoólicas para consumo no local.
  • Academias e similares a lotação permitida é de apenas 30% da capacidade, com observância das medidas sanitárias, como a limpeza dos aparelhos entre um aluno e outro.
  • Os esportes coletivos, como futebol, estão proibidos.
  • Nos salões de beleza, casas de estética etc., assim como nos escritórios de profissionais liberais, o atendimento deve ser individualizado, mediante agendamento, sem espera em recepção.
  • Eventos de qualquer natureza estão proibidos, assim como o funcionamento de casas noturnas e afins. 

As regras que haviam sido anteriormente estabelecidas para os demais segmentos permanecem mantido. O novo decreto restritivo é o de nº 958 de 29 de maio de 2021, que entrou em vigor no sábado (29) e segue até 6 de junho. 

Na classificação anterior do Prosseguir, publicada no dia 12 de maio, Sonora integrava a lista de cidades com grau alto de contaminação, chamado de bandeira vermelha. Já na atualização da última quarta-feira (26), a cidade melhorou a situação e passou a integrar o grupo da bandeira laranja, quando o risco é considerado de grau médio de contaminação. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista cai ao desviar de quebra-molas e é socorrido em estado grave para a Santa Casa

Estudante de 26 anos foi socorrido para a Santa Casa em estado grave após cair da moto na Avenida João Júlio Dittimar, Vila Silva Regina, Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, ele tentou desviar de um quebra-molas na via, mas perdeu o controle da direção. O acidente aconteceu neste sábado (19), por volta de … Continued

Brasil

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Filho do ex-presidente sugeriu trocar as taxas por sanções individuais

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF