Lançado nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de abriu um portal para agilizar o processo de identificação das pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a primeira campanha de ção de imunização contra a -19. Porém, o site passa por e fica hora do ar.

De acordo com o município, apesar do lançamento, o site ainda não foi finalizado e passa por alterações, sendo necessária a desativação dele em alguns momentos.

Cadastro

O usuário deve preencher um questionário com os dados pessoas e, no caso do profissional de saúde, anexar um comprovante de vínculo como carteirinha do conselho de classe ou holerite, e um documento oficial com foto para ambos.

A identificação não é um agendamento, mas garante atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evita a formação de aglomerações. Além disso, o processo no sistema não é obrigatório, quem não conseguir preencher os dados online poderá ir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios pessoais.

Confira o passo a passo do formulário:

  1. A pessoa apta a receber a vacina acessa o site www.vacina.campogrande.ms.gov.br através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde
  2. Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros)
  3. Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela Sesau/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema