Cotidiano

SISU 2021: liberada lista de vagas em universidades públicas de MS; confira cursos disponíveis

Inscrições podem ser feitas de 3 a 6 de agosto

Gabriel Maymone Publicado em 27/07/2021, às 09h44

Detalhes podem ser conferidos na página do Sisu
Detalhes podem ser conferidos na página do Sisu - Divulgação

O Sisu (Sistema de Seleção Unificado) 2021 abriu esta semana a lista de consulta das vagas ofertadas em universidades públicas de Mato Grosso do Sul.

O total de vagas ofertadas é de 94 distribuídas em Campo Grande e Dourados. A lista traz vagas em 4 cursos, sendo 3 na capital. Confira abaixo:

  • UFMS (Campo Grande)
    Direito - 24 vagas
    Engenharia Civil - 20 vagas
    Pedagogia - 20 vagas
  • UFGD (Dourados)
    Matemática - 30 vagas

A consulta ficará disponível na página eletrônica do Sisuaté o final do processo seletivo. Na consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar o documento de adesão de cada uma das 70 instituições que aderiram ao Sisu do segundo semestre de 2021.

O período de inscrições dos candidatos será de 3 a 6 de agosto e será divulgado em chamada única, no dia 10 de agosto.

SISU

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Como participar 

As inscrições para o Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página: sisu.mec.gov.br

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha realizado o Enem, edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. 

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato da inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição do Enem de 2020. 

Cronograma 

Inscrições: de 3 a 6 de agosto;

Resultado da chamada única: 10 de agosto;

Matrícula ou registro acadêmico: de 11 a 16 de agosto.

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Jornal Midiamax