Os sistemas e serviços da Prefeitura de Campo Grande também ficarão indisponíveis durante o fim de semana e feriado. O Governo do Estado já havia anunciado a parada programada para atualização, mas agora o município alerta que também ficará com os sites fora do ar. Isto acontece porque a estrutura da Prefeitura é dependente dos serviços do Governo de MS. 

O anúncio sobre os sistemas é exibido no topo dos sites da Prefeitura de Campo Grande, como exemplo a (Fundação Social do Trabalho), o CG Notícias e o site da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), que recebe inscrições em processo seletivos. 

“Atenção: Em virtude da parada técnica programada dos serviços computacionais do Governo do Estado de MS, dos quais a estrutura tecnológica da Prefeitura Municipal de Campo Grande é dependente, informamos que nossos sistemas estarão indisponíveis no período de 30/10/21 e 02/11/21”, avisa o informe. 

Do Sigo ao Detran-MS, todos os serviços ficarão fora do ar

Os sistemas e serviços digitais do Governo do Estado ficarão fora do ar por quatro dias em Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido para que as pessoas se antecipem e resolvam pendências antes do período de atualização, quando toda a rede será interrompida. Os serviços ficarão fora do ar entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro. 

O Governo do Estado informa que a atualização do sistema de tecnologia da informação vai interromper toda a rede de computadores, incluindo sites, sistemas e serviços digitais oferecidos. A interrupção deve incluir diversos serviços, como o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), que contém os registros de boletins de ocorrência em delegacias de todo o Mato Grosso do Sul. 

A recomendação é que as pessoas que necessitem de algum tipo de serviço oferecido, como do (Departamento Estadual de Trânsito), Agenfa (Agência Fazendária) ou mesmo do MS Digital, por exemplo, se antecipem para evitar transtornos. “O período previsto pela Superintendência de Gestão da Informação é de quatro dias, porém a parada programada conta com dois dias de parada geral para troca de equipamentos, e os outros dois dias para reconfiguração de ambiente e testes, com possíveis intermitências”, informou.