Símbolo do , imagens de um tuiuiú passeando na região central de Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, viralizou nas redes sociais. O animal andava tranquilamente pela Rua Treze de Junho, na tarde deste sábado (3).

Ao Diário Corumbaense, o pecuarista Carlos Eduardo Sanches disse que embora acostumado em ver animais silvestres, ficou surpreso em ver a visita na área urbana.

 “Fui para o supermercado fazer compras, aqui perto de casa, mas não havia vaga no estacionamento do estabelecimento e resolvi retornar. Quando cheguei em frente de minha residência, a surpresa, pois o tuiuiú pousou praticamente do lado da minha caminhonete, no meio da rua. Sorte que nessa hora não vinha nenhum carro”, disse.

Nas imagens é possível notar que ao perceber o morador, o animal levanta voo e vai embora. “Foi a primeira vez que presenciei um pássaro pantaneiro, no meio da rua e das fiações elétricas. Achei muito bonito, sensação de surpresa na hora”.

A ave é conhecida por ser destaque em meio as paisagens das regiões pantaneiras. De plumagem branca, pernas e bicos longos, e um papo vermelho.