Após definir o retorno no formato híbrido das aulas na rede municipal, Sidrolândia decidiu adiar a volta dos alunos de 15 para 21 de junho. Assim, só voltarão a sala de aula, em semanas alternadas, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que representam 28% dos mais de 8 mil estudantes do município. Os demais continuam com o ensino 100% remoto.

Dessa forma, o retorno dos alunos do 6º ao 9º ano será da seguinte forma: as turmas serão divididas de modo que só 50% dos alunos estejam presentes. Um grupo terá aulas presenciais na 1ª e 3ª semana e o outro, na 2ª e 4ª do mês. 

Profissionais da educação do município passaram por treinamento e a prefeitura adquiriu equipamentos de segurança pessoal aos servidores. Também, cada aluno receberá três máscaras e os professores usarão protetores faciais.

Um dos fatores que possibilitou a medida foi o avanço da vacinação nos profissionais da educação do município. Conforme informação dada pela prefeita Vanda Cristina Camilo (Progressistas) ao Jornal Midiamax, falta vacinar cerca de 800 profissionais do município para concluir a imunização neste grupo.