Sesau deve vacinar pessoas até 65 anos em Campo Grande e definir novos grupos

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou, nesta quinta-feira (25), que o plano de vacinação em massa deve continuar nos próximos dias em Campo Grande, além de idosos a partir de 65 anos, os a definição de grupos prioritários depende da chega de imunizantes contra a Covid-19. De acordo com a secretaria, o município está […]
| 25/03/2021
- 14:45
Sesau deve vacinar pessoas até 65 anos em Campo Grande e definir novos grupos
Foto: Leonardo de França, Midiamax - Foto: Leonardo de França, Midiamax

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou, nesta quinta-feira (25), que o plano de vacinação em deve continuar nos próximos dias em Campo Grande, além de idosos a partir de 65 anos, os a definição de grupos prioritários depende da chega de imunizantes contra a Covid-19.

De acordo com a secretaria, o município está seguindo o Plano Nacional de Imunização estipulado pelo Ministério da Saúde, que prevê a vacinação de idosos com mais de 60 anos. O planejamento também prioriza , profissionais de segurança e salvamento e pessoas com doenças pré-existentes, entre outros, nestes casos poderão ser vacinadas pessoas com idade inferior a 65 anos.

“A definição dos próximos públicos depende do recebimento de novas doses, uma vez que conforme amplia a vacinação, aumenta também, substancialmente, o número de pessoas a serem imunizadas. Neste momento o município espera ter a certeza do quantitativo de doses a serem recebidas para poder abrir um novo público, uma vez que ainda não foi concluída, também, a vacinação dos trabalhadores da saúde”, comunica.

Na quarta-feira (24), a prefeitura iniciou a vacinação para idosos de 67 e 70 anos sendo dividida em turnos. Os idosos com 69 anos deverão ir até uma unidade que ofereça a vacinação no período matutino. A tarde, é a vez dos idosos com 70 anos. Hoje de manhã foi a vez dos idosos com 68 anos se vacinarem e durante a tarde, o público-alvo será os moradores com 67 anos.

Confira o calendário:

Quarta-feira (24): 

  • Pessoas com 70 anos (de manhã)
  • Pessoas com 69 anos (a tarde)

Quinta-feira (25):

  • Pessoas com 68 anos (de manhã)
  • Pessoas com 67 anos (a tarde)

Sexta-feira (26):

  • Pessoas com 67 anos ou mais

Sábado (27):

  • Pessoas com 67 anos ou mais

Veja também

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) oferece 1.198 vagas de emprego...

Últimas notícias