Nesta terça-feira (15), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) contestou dados do Vacinômetro de Campo Grande. De acordo com a Secretaria, a Capital possui 14,89% da população geral vacinada com a segunda dose contra Covid-19. Enquanto o município informa 15,19% dos moradores completamente vacinados.

Em nota, a SES lembrou que a Capital foi classificada com bandeira cinza e extremo risco de Covid-19. Sobre o índice da vacinação, destacou que “para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o recomendável é que esse índice seja de 90%”.

“Campo Grande até o presente momento conta com 330.569 indivíduos que tomaram a primeira dose de vacina e aguardam o cronograma para tomar a segunda dose”, informa a SES. Porém, nos dados atualizados do painel da (Secretaria Municipal de Saúde), são 336.066 pessoas vacinadas com a primeira aplicação do imunizante.

O Jornal Midiamax acionou a Sesau para esclarecimento da divergência de dados. “O sistema implementado pelo município de Campo Grande possuí a informação fidedigna de aplicação e as informações são lançadas diretamente no sistema do Ministério da Saúde”, informou em nota. Assim, a Secretaria Municipal disse ainda que “caso haja alguma divergência, é quanto as informações compiladas pelo Governo do Estado que consideram planilhas paralelas”.