Os profissionais de segurança pública de serão imunizados contra o já a partir de sexta-feira (02). Nesta quinta-feira (01), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) libera o cadastro dos profissionais na plataforma vacina.campogrande.ms.gov.br.

O anúncio foi feito após reunião nesta quarta-feira (31), entre o secretário de Saúde, José Mauro e o de Segurança, Valério Azambuja, o secretário adjunto de Justiça e Segurança Pública, coronel Ary Carlos Barbosa, os superintendentes da Polícia Federal, Marcelo Botelho e da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva e o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e (Agetran), Janine de Lima Bruno.

Na primeira etapa que acontece esta semana, na sexta-feira e no sábado, serão imunizados os policiais e servidores da segurança pública de Campo Grande, levando em consideração critérios como grupos de prioridade e idade, por exemplo. Nas próximas semanas as vacinas chegarão para os profissionais de segurança pública de todo o estado. Ao todo deverão ser imunizados cerca de 15.000 servidores, a maioria, aproximadamente 12.000 das forças estaduais.

Na segurança pública estadual, que inclui a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Agepen, Coordenadoria-Geral de Perícias, agentes socioeducadores, que trabalham nas Unidades Educacionais e Internação (UNEI), agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito e servidores da Sejusp, a imunização será feita por idade, a ser definido amanhã (1º), pelo secretário, na reunião do COE.

Conforme o adjunto da Sejusp, da segurança pública estadual serão imunizados aproximadamente 6.000 servidores somente em Campo Grande. “Resolvemos começar pelos que estão na linha de frente, no combate à pandemia, que são aqueles que estão mais suscetíveis a contaminação pelo Coronavírus”, explica Ary Carlos Barbosa.

A vacinação do grupo Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas foi autorizada pelo Ministério da Saúde, conforme nota técnica divulgada hoje e, foi anunciada pela manhã pelo Governador e o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.
Cadastro

O município irá abrir nesta quinta-feira o cadastro dos servidores da segurança pública, no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Na página o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção de servidores da segurança pública, sendo levado para a tela com campos como CPF, CNS, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, e-mail, celular, telefone, sexo, local de trabalho, endereço, comprovante de servidor na segurança pública e senha, que devem ser preenchidos pelo servidor, que ao final clicará em “salvar”.
“Ficou acertado que faremos a vacinação, por grupos, conforme o quantitativo de doses que serão disponibilizadas pela Saúde, para a segurança pública, priorizando os servidores que estão na ponta e correm maior risco de contaminação”, lembra o adjunto da Sejusp.

A orientação da Sejusp é que todos os servidores de Campo Grande, independente de idade, realizem o cadastro na página de vacina da Prefeitura, uma vez que o cadastramento facilita e agiliza a vacinação. (Informações da assessoria)