A serragem de uma fábrica de colchões no bairro Universitário, em Campo Grande, pegou fogo no início da tarde deste sábado (14) e assustou moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.
O incêndio aconteceu em um depósito localizado na rua Brigadeiro Thiago, próximo ao Residencial Bethavile, onde funciona a fábrica. No local estão dois terrenos, um onde fica o maquinário e outro onde faz a parte dos estofados, onde estão estocados espumas, colchões e também sofás.
Dentro de um dos terrenos, mas fora do galpão, a serragem que estava próxima ao muro, pegou fogo e atingiu madeira e árvores no terreno ao lado. O fogo já estava chegando na área interna do galpão, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas a tempo.
Moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros se assustaram com o fogo. A jovem Natalia Barbosa de Lima, de 19 anos, que mora ao lado do depósito, disse que uma moça passou de moto e viu as chamas altas.
O dono da fábrica, que se identificou apenas como Roberto, de 64 anos, contou que aluga o espaço há 5 anos e um caseiro mora no local, mas ele não foi encontrado.
Ao todo, três caminhões do Corpo de Bombeiros, sendo ATR e dois ABT foram necessários para controlar o fogo. Duas unidades de resgate também se deslocaram, porém, não houve nenhum ferido.
Conforme o Tenente Cordeiro, foi necessário usar de 5 a 7 mil litros de água. “Estava pegando fogo na área externa e chegou a avançar na área interna do maquinário”.
Para conter as chamas, foi necessário arrombar o portão do depósito. Foi usado, ainda, 40 litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma). Segundo o tenente, os bombeiros fazem agora o rescaldo embaixo do amontoado de lixo. “Acreditamos que o incêndio foi causa natural, devido ao tempo, calor e reflexo de vidro”.