Cotidiano

Semed vai avaliar estudantes da Reme com atividades e sem atribuição de notas

Exercícios, no entanto, deverão ser corrigidos, se for o caso, e os responsáveis terão de informar rendimento escolar

Mayara Bueno Publicado em 22/04/2021, às 11h35

None

Resolução da Semed (Secretaria Municipal de Educação) prevê avaliação de estudandes da Reme (Rede Municipal de Ensino), enquanto estiverem em aulas remotas, por meio de atividades curriculares e sem cálculo de nota. O documento está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (22). 

"A avaliação formativa terá caráter qualitativo, com vistas a acompanhar o processo de ensino e o percurso da aprendizagem, considerando a participação e o desenvolvimento do aluno, por meio de diversos instrumentos avaliativos, sem a atribuição de notas".

A resolução divulgada hoje muda o documento nº 220, publicado em 19 de março deste ano, no qual estava prevista aplicação de notas aos alunos, por meio de atividades propostas, que resultariam em médias bimestrais.

Mesmo assim, será exigida correção dos cadernos com exercícios e os responsáveis pelos alunos precisarão prestar informações sobre o desempenho na realização das atividades.

A primeira resolução (disponível aqui, na página 20), na qual o item sobre avaliação foi modificado hoje (clique aqui e acesse a página 9), trazia regras para o regime emergencial de aulas não presenciais na Reme, adotado novamente por causa do avanço da pandemia em Campo Grande, sobretudo, desde março.

Jornal Midiamax