Semadur começa a aplicação de protetor natural nas figueiras da Afonso Pena nesta quarta

Ação tem como objetivo prolongar a permanência e melhorar condições de vida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Como parte das ações de manejo das imponentes e marcantes Figueiras localizadas no canteiro central da Avenida Afonso Pena, a partir desta quarta-feira (03) a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), iniciará uma nova etapa no tratamento fitossanitário das Figueiras centenárias com a aplicação do Óleo de Neem, um bioprotetor natural utilizado no combate de pragas e fungos.

O manejo para a aplicação do produto terá início nas Figueiras localizadas entre as ruas José Antônio e Padre João Crippa, a partir das 19h, visando preservar e proteger a saúde dessas emblemátivas árvores da Capital que é reconhecida mundialmente como uma “Tree City of the World”.

A ação tem como objetivo prolongar a permanência e melhores condições de vida (maior longevidade), tendo em vista o importante papel que desempenham na arborização de Campo Grande.

O serviço é realizado sempre com o acompanhamento técnico de auditores fiscais e técnicos da Semadur e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Nesta ação, para a eficácia do tratamento, o Óleo de Neem, será aplicado em duas etapas, com intervalos de 15 dias, no período noturno, visando o ataque direto aos insetos que prejudicam as árvores.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, pontua importância de sensibilizar a população e a necessidade desse manejo que proporciona maior longevidade às árvores.

“Essas Figueiras são símbolos da nossa cidade, realizamos desde 2017 um trabalho contínuo. Sãos árvores que prestam um serviço ambiental de extrema relevância, por isso devemos tratar desse manejo como algo fundamental para a cidade”, disse o secretário.

Conteúdos relacionados

Chuva em Campo Grande
olimpíadas